Isabel Brito, terapeuta na vertente do desenvolvimento pessoal e espiritual,
iniciei o meu percurso profissional como enfermeira, em 2005.
Foi na enfermagem que descobri a minha paixão pelo cuidar do “outro” e da
vida humana.
No decurso do meu exercício profissional, através do contato íntimo e intenso com a doença, o sofrimento e a dor, senti o chamamento para a necessidade de uma diferente compreensão e abordagem daquelas fragilidades humanas.
No decorrer desta jornada, a hipnose clínica cruzou-se no meu caminho, em 2016, tendo-me fascinado. Percebi, então, que poderia continuar a cuidar do “outro”, mas agora de um modo muito mais abrangente e holístico.
Compreender as implicações emocionais e espirituais na dimensão física do ser, ajudar as pessoas no resgate dos seus tesouros interiores e promover a auto-cura e o autoconhecimento foram alguns dos pilares que aprofundaram a minha paixão pela hipnose.
O meu enlevo pelo poder da mente e pelo mundo das energias instigou-me a aprofundar o meu conhecimento, através de técnicas como a ativação da consciência multidimensional (ACM) e a leitura da aura alquímica.
No decorrer da prática enquanto terapeuta foi-se tornando premente perspetivar o cliente numa abordagem sistémica, dado que as influências ancestrais nos problemas apresentados eram evidentes. Mediante este paradigma surgem as constelações familiares, como mais uma ferramenta terapêutica, de exponencial valor.
Paralelamente surge a Terapia Multidimensional, um recurso relevante, que vem potenciar ainda mais o processo terapêutico, dado que a mesma implica uma abrangência ainda mais vasta do ser humano.
Todos estes valiosos recursos permitiram-me exponenciar a abordagem terapêutica realizada, dado que se podem interrelacionar numa relação simbiótica otimizada.
A minha viagem e a constante curiosidade pelo mundo do conhecimento
prosseguem, mas o meu propósito de vida mantém-se o mesmo: cuidar.